“Atuamos em defesa da educação e estamos de olho nas escolas”,afirma deputado Wellington durante Seminário

“Atuamos em defesa da educação e estamos de olho nas escolas”,afirma deputado Wellington durante Seminário

Durante o I Seminário que abordou a Educação Infantil, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) debateu temas de grande relevância para o avanço na educação pública de municípios do Maranhão. O evento que teve por tema o “Empoderamento Profissional na Educação Infantil: Teoria e Prática” aconteceu na Assembleia Legislativa do Maranhão e teve a programação encerrada nesse sábado (03).

Ao se pronunciar, Wellington fez referência ao projeto “De Olho nas Escolas”, que tem resultado em visitas e melhorias às escolas públicas do Maranhão.

“Sabemos que muitos são os desafios da educação em São Luís, nas escolas municipais, e no Maranhão, quanto às escolas estaduais. O conhecimento é uma trajetória que passa pela educação infantil, pelo ensino médio e alcança o nível superior. É um conjunto de responsabilidades que envolve tanto Prefeitura quanto Governo do estado. Enquanto professor e parlamentar, atuamos em defesa da educação e estamos de olho nas escolas. Visitamos as escolas, ouvimos as reivindicações de pais, alunos e professores e articulamos ações que impliquem em melhorias na educação pública. Inclusive, uma das reivindicações recentes que já iremos cobrar na Assembleia é quanto à presença de cuidadores nas escolas públicas. Precisamos garantir que nossos alunos com deficiência também tenham acesso ao conhecimento. Esse é o nosso compromisso”, disse Wellington.

O seminário foi organizado pelo Sindicato dos Professores da Rede Pública do Município e teve por objetivo garantir a qualificação profissional dos professores da Educação Infantil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *