LOUCURA ! SECRETÁRIO DE TRÂNSITO ENSAIA EXONERAÇÃO DE CONCURSADOS EM SJR

LOUCURA ! SECRETÁRIO DE TRÂNSITO ENSAIA EXONERAÇÃO DE CONCURSADOS EM SJR

O blog Ribamais teve acesso com exclusividade ao documento que dá início ao processo administrativo de exoneração de Guardas Municipais de São José de Ribamar. Por se tratar de servidores concursados, o primeiro passo é encontrar fato que motive a exoneração, o que foi feito através de pedido espontâneo do Secretário de Trânsito, José Antônio de Araújo Júnior;

Em oficio encaminhado à Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento – SEPLAN, no último dia 03 de maio, o secretário municipal justificou o pedido afirmando que “objetivando subsidiar a possível instauração de Processo Administrativo Disciplinar, considerando diversas denúncias sobre o acumulo de cargo e/ou função pública incluindo os servidores da SEMTRANS, venho solicitar de Vossa Excelência, dentro da melhor celeridade possível, que informe se os servidores da planilha anexada são do quadro de Pessoal da SEPLAN.

A planilha encaminhada pelo Secretário é composta por mais de 400 nomes de servidores, e de acordo com informações obtidas pelo blog Ribamais, centenas de pais de famílias serão exonerados.

No início do mês de abril, o assessor de Imprensa da SEMTRANS já havia deixado claro que o Secretário começaria uma verdadeira caça às bruxas ( reveja aqui ), no sentido de iniciar processo administrativo, o que se efetivou no último dia 03.

Entre os servidores municipais, o sentimento é de medo e decepção.

“Já sabia que isso aconteceria, pois durante a campanha, ficou claro que o prefeito iria perseguir os concursados que votaram contra, o que é lamentável, pois ele está atingindo pais de família. “ disse um Guarda Municipal que pediu para não ter o nome revelado.

De acordo com a legislação, Guardas Municipais, diferente de professores e enfermeiros, que podem trabalhar em dois municípios, só podem ter uma matrícula, dessa forma, o prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Moura da Silva (PSDB), mandou o Secretário de Transito solicitar ao Governo do Estado, a relação de funcionários para encontrar um motivo para exoneração, já que os supostos guardas que também são PMs, cumprem suas cargas horarias.

Segundo nosso (a) colaborar (a) que enviou cópia do oficio, na Secretaria Municipal de Transito, o clima é de decepção e medo.

“Estão todos decepcionados, pois os Guardas Municipais que também são concursados em São Luís, Paço do Lumiar, Raposa ou na Policia Militar, são os mais dedicados, que trabalham mais, não entendo por que essa perseguição aos trabalhadores ribamarenses.” Desabafou.

Perseguição aos trabalhadores tem sido a marca do novo prefeito.

A reclamação no município é geral, conforme já publicamos aqui no Ribamais, a nova marca registrada do Prefeito Luís Fernando é perseguir os trabalhadores ribamarenses. Relembre aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, e aqui.

fonte: ribamais

 

One thought on “LOUCURA ! SECRETÁRIO DE TRÂNSITO ENSAIA EXONERAÇÃO DE CONCURSADOS EM SJR

  1. Está correto pois a Constituição Federal proíbe acúmulo de cargo, exceto professores e médico desde que haja compatibilidade de horários. O silêncio do secretário implicaria em crime de responsabilidade e conivência com a ilegalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *