“FOGO CRUZADO DO ICMS” : A população no meio de uma “guerra financeira e política”

Nesta quarta-feira(15), começa a ser cobrado em todo o Maranhão um ICMS mais caro, o imposto visa resguardar a economia do estado dando maior sustentação aos serviços prestados à população.

A lei 10.542/16 aprovada em 15 novembro do ano passado faz com que as contas de luz, telefone,tv por assinatura, gasolina e Internet fiquem mais oneradas , a medida gera um custo a mais para o cidadão, embora seja uma medida extrema, mas é a solução para que o estado mantenha suas contas estáveis.

A grande controvérsia é a opinião da população, que paga os impostos e não vê serviços para a sociedade . O blog Jamys Gualhardo em conversa com a população nas ruas, verificou que a grande maioria em geral rechaça o aumento, tendo em vista que a população paga muito imposto e recebe pouco investimento.

Os deputados estaduais que foram A FAVOR do aumento relatam que é a única saída para o governo evitar um colapso institucional, é esta.

Mas para os que votaram CONTRA o aumento, relataram que poderia evitar gastos “desnecessarios” e até mesmo cortar alguns que não seriam prioridades.

Agora, a população fica no meio do fogo cruzado e é quem mais sofre as consequências de um histórico de um país e um estado atolado na  corrupção.

 

Comentários