Deputado Wellington do Curso cobra recuperação asfáltica da BR-010 em Imperatriz

Deputado Wellington do Curso cobra recuperação asfáltica da BR-010 em Imperatriz

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou, na manhã desta quarta-feira (8), uma proposição na Assembleia Legislativa solicitando que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Maranhão realize obras de recuperação asfáltica na BR-010, nos trechos em que se inicia na saída do perímetro urbano de Imperatriz, Sul do Maranhão e vai até ao retorno que dá acesso a Região Tocantina (Ponte Don Afonso Gregory).

A solicitação tem origem das demandas captadas pelo projeto “Ouvindo o Maranhão”, por meio do Gabinete Móvel, quando o deputado Wellington percorreu a BR-010 e se deparou com mais de 5 km de estrada em péssimas condições.

“A BR-010 é uma das principais rodovias que cortam o estado do Maranhão, o intenso fluxo de carros e a sua infraestrutura ultrapassada são os principais obstáculos enfrentados pelos motoristas que ali transitam. Nós captamos essa demanda ao ouvir pessoas que fazem uso contínuo daquela rodovia. Os relatos são diversos, principalmente, sobre os buracos que já provocaram acidentes graves, causando ferimentos sérios aos ocupantes e prejuízos aos motoristas. Os inúmeros buracos fazem com que os motoristas sejam obrigados a andar na contramão ou pelo acostamento, na tentativa de se desviarem dos buracos. Quem passa pelo local sofre com a falta de infraestrutura no trecho especificado. Por isso, deixamos aqui a solicitação e esperamos que o DNIT adote as devidas providências.”, afirmou Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *