Eliziane Gama solicita apoio do MP-MA no combate às drogas no Maranhão

Eliziane Gama solicita apoio do MP-MA no combate às drogas no Maranhão

A Coordenadora da Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre consumo de drogas entre jovens, deputada federal Eliziane Gama (PPS-MA) foi recebida na tarde desta terça-feira (10/01) pelo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão, Dr. Luiz Gonzaga e pelo o diretor-geral da PGJ, Dr. Emmanoel Soares.

Durante a visita, Eliziane Gama comunicou ao procurador-geral sobre os trabalhos da comissão externa da Câmara dos Deputados que tem como objetivo o enfrentamento do consumo de drogas entre jovens no país.

A parlamentar pediu a parceria da instituição nas atividades que serão desenvolvidas pela comissão no Estado do Maranhão.

“Vim solicitar apoio e parceira do Ministério Público do Maranhão. Queremos realizar trabalho conjunto com as instituições, as igrejas, as escolas e a sociedade. A famílias não podem perder esta guerra contra as drogas”, enfatizou Eliziane Gama.

O procurador-geral falou sobre o seu trabalho como promotor de justiça de Bacabal e sugeriu a união de forças para pleitear a construção de um Centro de Referência e Recuperação de pessoas que consomem drogas com tratamento gratuito.

“Como promotor de justiça de Bacabal criamos uma rede social de enfrentamento ao crack e assim avançamos bastante nesta luta. Estou à disposição para contribuir com este trabalho”, disse Dr. Luiz Gonzaga.

No fim do encontro ficou marcada nova reunião de trabalho com a presença de promotores de justiça para elaboração de um plano de ação conjunto.

A parlamentar ainda relatou que tais trabalhos irão se expandir por todo o Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *