Governo do Estado e Prefeitura de SJR realizará ações na região do Parque Vitória, Alto do Turu e Parque São José
Contribuindo com os esforços da atual gestão ribamarense de reconstruir o município de São José de Ribamar, o governador Flávio Dino anunciou nesta terça-feira (25) em solenidade realizada no Palácio Henrique de La Roque, um pacote de investimentos do programa “Mais Asfalto”, que inclui serviços de infraestruturas em ruas e avenidas de diversos bairros do município. A solenidade contou com a presença do prefeito Luis Fernando Silva e dos demais prefeitos que compõem a região metropolitana de São Luís.
Para o prefeito Luis Fernando, que no início do ano solicitou pessoalmente algumas dessas intervenções, essas obras serão de extrema importância para o município.
“Vivemos numa ilha onde avenidas como a Estrada da Mata e General Arthur Carvalho, por exemplo, servem a dois ou até três municípios, como é caso desta última. No momento em que o governador Flávio Dino, com toda sua sensibilidade assume esse compromisso, ele nos dá a prova que de fato tem um compromisso com o esforço dos prefeitos em melhorar a mobilidade urbana e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas”, comentou o prefeito.
Além dos serviços nas avenidas de grande tráfego, o programa vai contemplar ações de drenagem e pavimentação em ruas do Parque Jair, Jardim Turu e Alto do Turu. “Nessa região já temos ações importantes em parceria com o Governo do Estado. E com mais esse conjunto de obras vamos, sem dúvida, conseguir avançar ainda mais na reconstrução do nosso município”, afirmou o prefeito.
Em seu discurso, o governador Flávio Dino enalteceu os laços com as Prefeituras das cidades que compõe a Grande Ilha e enfatizou que essa “união ampla permite que a gente possa enfrentar essa quadra especialmente difícil que o Brasil vive. Nós estamos dizendo ao povo que, apesar dessa crise gigantesca, nós estamos fazendo o maior programa de desenvolvimento urbano da história da Ilha”.
De acordo com Flávio Dino, o Governo do Estado apoia os municípios, assim como os municípios apoiam o Governo do Estado, “naquilo que nós chamamos de federalismo cooperativo”.