Sinfusp solicita pela quinta vez audiência pública para discutir data base dos servidores
O sindicato dos servidores públicos municipais de São Luís, SINFUSP-SL, solicitou pela quinta vez audiência com o prefeito da capital, Edivaldo Holanda, para debater sobre o reajuste anual dos servidores públicos , o data base.
A prefeitura alegou em resposta aos pedidos anteriores , que estava esperando o levantamento das finanças do primeiro quadrimestre, visto que estamos em período de recessão no país, mas um fato lhe chamou atenção esta semana.
O então gestor da capital teria mandado para a Câmara Municipal de São Luís um projeto de criação de vários cargos, e estes de salário entre 5 mil a 9 mil reais, o que dará um impacto de 1,6 milhões de reais ao final do ano.
A curiosidade é , como se alega crise aos servidores públicos na discussão de reajuste salarial anual, e se envia um projeto de criação de novos cargos? Algo um pouco contraditório! ” O Sinfusp tem aguardado pacientemente um resposta da administração, mas os servidores já começam ter uma impaciência sob a não justificativa plausível sobre a situação.
“Nós servidores acreditamos que o prefeito tomará uma decisão com sua equipe, pois nós confiamos nele, e agora queremos uma resposta ou mesmo que comece pelo menos a negociação, o reajuste era pra ter sido dado desde Janeiro 2017, mas até agora nada”, afirmou uma servidora.
O blog Jamys Gualhardo continuará acompanhando o caso, e em qualquer novidades traremos a você leitor que é a principal ferramenta desta página.