Mulato vai à Justiça para acabar com farra de vereadores e prefeito em São José de Ribamar

Mulato vai à Justiça para acabar com farra de vereadores e prefeito em São José de Ribamar


Principal nome da oposição Ribamarense, o ex-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Guilherme Mulato, protocolou, nesta segunda-feira (4), uma Ação Popular contra o prefeito do município, Dr. Julinho e um grupo de vereadores, pela prática de nepotismo cruzado, desvio de recursos públicos e promoção pessoal com fins eleitorais.

De acordo com a petição, familiares da vereadora Irmã Nalva, Francimar Jacintho, Bráulio Moraes e Laís Alencar foram nomeados para cargos públicos ou contratados por institutos conveniados à prefeitura, como o GEPAS e o Instituto de Saúde e Educação do Nordeste, que, juntos, somam mais de R$ 43 milhões em contratos.

Só para se ter uma ideia, o vereador Bráulio Moraes conseguiu, com o aval do prefeito, a nomeação da mãe, irmã, cunhada, ex-esposa e da atual companheira.

Já a presidente da Câmara, vereadora Francimar, tem pai, irmão e esposo nomeados e contratados pelos institutos, afim de esconder nomeações públicas.

O marido da vereadora Irmã Nalva também aparece na petição, ele é nomeado como uma espécie de subprefeito, mas aparece em redes sociais acompanhando o pré-candidato a deputado, Júlio Filho, filho do prefeito.

De acordo com Mulato, as nomeações  seriam o preço pelo silêncio do grupo de vereadores denunciados na Ação Popular, que se se mantém inertes.

Mulato também denunciou o uso de servidores e da estrutura pública em agendas políticas fora do município, incluindo ações que promovem o filho do prefeito, Júlio Filho, pré-candidato a deputado estadual, o que configuraria desvio de finalidade e violação de princípios constitucionais.

A ação pede a anulação das nomeações e dos contratos, além da responsabilização dos envolvidos por improbidade administrativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *