Assassino confesso do Agente de Trânsito Wiryland Oliveira é condenado a 21 anos de prisão
Nesta terça (12), ocorreu no Fórum Desembargador José Sarney o julgamento de Edgar Costa, preso desde o ano passado por ter assassinado o agente de trânsito Wyriland Oliveira.
O julgamento foi liderado pelo juiz Gilberto de Moura Lima e serviu para que quatro testemunhas fossem ouvidas, entre elas, estavam agentes de trânsito. No final, a justiça condenou Edgar a 21 anos e 10 meses e 15 dias de prisão, por homicídio duplamente qualificado, alegando motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
Edgar Costa, que já havia confessado o crime e que voltou a confessa-lo hoje, matou Wyriland de Oliveira com um tiro na cabeça no dia 24 de junho de 2023, após o agente de trânsito ter chamado um guincho para rebocar o carro de Edgar Costa, que estava estacionado em local proibido na avenida São Marçal, bairro do João Paulo.
O dono do carro guinchado chegou ao local quando o veículo já estava no guincho e demonstrou estar bastante alterado no momento, até tentou tirar o carro do caminhão por conta própria, mas não obteve êxito, pois foi contido por agentes da SMTT. Quando pareceu que estava mais calmo, o assassino confesso atirou na parte de trás da cabeça de Wiryland, que estava fazendo anotações na hora.
Segundo matérias jornalísticas da época, ele ainda teria atentado contra a vida de outra agente de trânsito que estava com Wyriland, mas ela se salvou por ter conseguido se esconder em uma loja.