Após cobrança do Wellington, Governo apresenta proposta salarial para servidores do Detran
O deputado Wellington do Curso, reconhecido por sua atuação em defesa dos servidores públicos, comemorou a proposta de melhorias salariais para os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), após realizar sucessivas cobranças na tribuna da Assembleia Legislativa.
“Sempre estive ao lado dos servidores do Detran e reafirmo meu compromisso com essa causa justa. A valorização dos servidores é essencial para o bom funcionamento do serviço público e para garantir que a população receba um atendimento de qualidade,” afirmou o parlamentar.
Apesar da aprovação da proposta do governo, os trabalhadores mantiveram a paralisação até a assinatura do termo de acordo, que está prevista para ocorrer nesta sexta-feira, 30. O retorno aos seus postos de trabalho está marcado para a próxima segunda-feira, 2 de setembro.
“Continuaremos acompanhando de perto cada etapa das negociações e exigindo que o governo honre os compromissos assumidos com os servidores. Não podemos permitir retrocessos em uma luta tão legítima por melhores condições de trabalho e por uma remuneração justa”, concluiu.
A greve se estendeu por 90 dias e contou com o apoio decisivo do deputado Wellington do Curso, que foi o único parlamentar a defender consistentemente a causa na Assembleia Legislativa. Durante todo o período, o deputado utilizou a tribuna para dar voz às reivindicações dos servidores.
“O deputado sempre esteve à nossa disposição e sua atuação foi essencial para manter a pauta em evidência e pressionar o governo a nos ouvir. Ele merece esse reconhecimento porque buscamos muitas pessoas, mas só ele nos deu atenção”, ressaltou Francion Ferreira, presidente do Sinsdetran.