Ida de Carlos Brandão para o comando do PSB deve ter impactos diretos em São José de Ribamar
No último sábado(16), em reunião com o pré-candidato à prefeito de São Luís, Duarte Júnior (PSB), o governador do estado, Carlos Brandão, alinhou diversas ações, dentre elas foi que deverá assumir à presidência do PSB, partido a qual disputou e ganhou às eleições 2022 em primeiro turno.
Acontece que, o maior líder da sigla no estado, o ex-governador e atual ministro da justiça Flávio Dino, embarcará em uma nova missão, irá ao STF-Supremo Tribunal Federal, o que fará de Carlos Brandão o maior líder da sigla no estado após a saída de Flávio.
Até ai tudo bem, né?
Porém, essa movimentação irá ter um impacto significativo em São José de Ribamar, cidade do estado onde o governador foi muitíssimo bem votado, mas a sigla está sobre o domínio de um ex-vereador que já declarou apoio ao gestor da cidade, que também apoiou o ex-candidato à governo Weverton Rocha.
Com a ida do governador para o comando do PSB no estado, é natural que o chefe do executivo também mude às direções do partido em todo o estado, algo que alcançará São José de Ribamar, pois a sigla não pode estar caminhando ao contrário do seu líder.
Isso deverá solidificar ainda mais o G8, grupo de prés-candidatos que apoiaram e apoiam o governador no município. Além da sigla, o G8 deve ter apoio de mais alguns partidos ligados ao governador, tendo em vista à coesão do grupo e projetos futuros, 2024 e 2026.