Brasil perde de 1×0 para a Argentina pelas eliminatórias da Copa
Na noite desta terça-feira(21), pelas eliminatórias da copa do mundo, a seleção Brasileira perdeu para a seleção da Argentina pelo placar de 1×0. Com destaque para duas situações, o jogo foi marcado pela desorganização do evento.
As lamentáveis cenas vistas no Maracanã tomou o mundo, cenas de agressões, pessoas detidas, crianças assustadas com tamanhas barbáries. Seguranças não deram conta de conter pessoas exaltadas e os ânimos se alteraram, causando uma pancaria generalizada nas arquibancadas.
Segundo a Policia Militar do Rio de Janeiro, “toda ação tem uma reação”, afirmou o coronel responsável pelo policiamento no estádio, importante destacar que a organização do jogo vendeu os ingressos com locais aleatórios para ambas às torcidas, o que teria dificultado à ação mais efetiva por parte da segurança do estádio, precisando da resposta rápida por parte da policia.
Outra situação que ficou destacada na partida, foi a expulsão do jogador Jowellinton, meio campista da seleção brasileira, pelas imagens da transmissão do jogo, percebe-se que o jogador tenta se desvencilhar do marcador De pol, que o agarra nitidamente prendendo seu braço ao corpo, logo em seguida, ao tentar arrancar no contrataque, o jogador brasileiro faz um movimento brusco onde a arbitragem, sem consultar o árbitro de vídeo, expulsou direto o meio-campista.
Mesmo com um jogador a menos, a seleção brasileira buscou até o ultimo minuto o empate mas não obteve sucesso, perdendo seu terceiro jogo consecutivo, ficando agora na sexta posição das eliminatória.