Eleições 2024: Pré-candidatura de Titio Fábio à prefeitura de São Luís “tacou pedra” no vespeiro
Desde a última semana, quando o ex-vereador e suplente de deputado federal Fábio Câmara(PDT), anunciou que iria discutir à possibilidade de disputar as eleições de 2024 pelo PDT, partido que é filiado, causou um rebuliço no meio político.
Acontece que ninguém contava com uma possível candidatura do PDT, era uma carta fora do baralho, especialmente na conta do governo municipal e estadual, mas a mexida no tabuleiro parece ter “tacado uma pedra” no vespeiro.
Com a entrada do Titio Fábio no jogo, os cálculos devem mudar, ainda mais pois é improvável seu resultado. Aos mais experientes, vislumbra-se que há um campo aberto, que pode ser que o nome do prefeiturável venha a alavancar, principalmente no que tange à manutenção do próprio PDT dentro do contexto político na capital.
Já se cogitou que não haveria fundamentação nessa candidatura, “quer fazer nome pra ser vereador”, “não tem apoio do partido” , “o presidente municipal não apoia”, “a militância não o apoio” , “quer ser vice”, além de outras narrativas, mas até o momento todas foram desconstruídas.
Diante de tudo isso, nos últimos dias o pretenso prefeito tem sido atacado por mídias locais, na tentativa de frustrar o projeto, o que não se sabe é : será que tais matérias é para mostrar a realidade ou são para mostrar que há uma possibilidade de viabilidade visível ?