Saúde e bem-estar: cuidados com os pets idosos

Saúde e bem-estar: cuidados com os pets idosos

O desejo de todo tutor de pet é que seu bichinho seja eterno, mas nós sabemos que essa não é a ordem natural da vida e com o passar dos anos eles vão envelhecendo e precisando de mais cuidados. Para tirar todas as dúvidas sobre esse assunto, conversamos com a médica veterinária do PetMania, Rayule Cristina.

“Os pets são considerados idosos a partir dos 7 anos de idade para cães pequenos e 5 anos para cães médios a grande. Já os gatos são considerados idosos a partir dos 10 anos. A qualidade de vida vai influenciar diretamente na velocidade desse envelhecimento”, pontuou a especialista.

Quando o bichinho se tornar um idoso, é necessário intensificar ainda mais os cuidados, para que ele continue tendo uma boa qualidade de vida, dando a chance para viver bastante e com saúde. Uma das principais mudanças que deve ser feita é na alimentação, que o pet passa a necessitar de uma ração especial, além de uma adaptação no ambiente em que ele vive. “Além do acompanhamento veterinário a cada 6 meses no mínimo, para monitorar possíveis doenças advindas com a senilidade”, informou.

Com o aumento da procura por produtos especiais, o mercado tem se especializado ainda mais para levar uma alimentação própria para os pets idosos. Hoje em dia é possível encontrar rações que complementam todas as necessidades.

Um outro ponto bastante delicado nessa fase da vida, é o surgimento de algumas patologias como, por exemplo, as mais comuns ligadas a alterações cardíacas, renais, articulares e oculares.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *