São José de Ribamar: Entenda os motivos da demissão de Mauro Corrêa; parte 1
GABINTE DO ÓDIO (SEMTRANS).
Entenda os motivos da Demissão do GCM MAURO SERGIO CORREA.
Iremos mostrar com detalhes em uma sequência de matérias quais os possíveis motivos da demissão.
1/3 (O Secretário)
Todos sabem que Mauro Corrêa foi dirigente sindical por dois mandatos, com grande relevância à classe de guardas municipais de São José de Ribamar, trouxe grandes ganhos para categoria, dentre eles a GNE, que garantiu 115% de aumento sobre o salário base para todos os Guardas, Auxilio alimentação, dentre outros.
O SINDGUARDA-SJR fez algumas denúncias, dentre elas uma que fizera com que o secretário da SEMTRANS, conhecido como Mano Pontes, bombeiro Militar e que foi candidato a vereador nas últimas eleições, não obtendo êxito. Fosse denunciado na corregedoria do Corpo de Bombeiro Militar por suposto acumulo ilegal de cargos.
Durante inquérito aberto na corregedoria do bombeiro militar, o próprio secretário assinou documento comprometendo-se a devolver os salários recebidos indevidamente por acúmulo referente aos meses de janeiro a julho de 2021. Lembrando que o salário de um secretário municipal é R$ 12.000,00 (doze mil reais). Ou seja, só o capital recebido indevido soma a bagatela de aproximadamente R$ 84.000 (oitenta e quatro mil reais). A mesma denuncia fora levada ao Ministério Público e atualmente encontra-se em fase preparatória de abertura de inquérito civil pública em desfavor do secretário.
Mesmo assinando o documento e devolvendo o dinheiro recebido indevidamente, o chefe do executivo fechou os olhos e não tomou nenhuma providência em relação ao caso.
Vale lembrar que Mano Pontes é político, do mesmo partido do prefeito interino JUNIOR LAGO.
AVANTE…