Federação Nacional dos Guardas Municipais emite Nota de Repúdio contra ato da Prefeitura de São José de Ribamar
Nesta sexta (11), após as notas emitidas pelo coronel da PMMA e do SIGMEMA, foi a vez do FENAGUARDAS (Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais) emitir sua própria nota de repúdio contraria a demissão de Mauro Correa, ex-guarda municipal de São José de Ribamar demitido após buscar melhorias para a classe.
Leia a nota na íntegra:
“A direção do FENAGUARDAS (Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais) manifesta seu mais veemente repúdio à demissão de Mauro Sérgio Pereira Correa, dirigente sindical e ex-presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de São José de Ribamar, no estado do Maranhão, por parte d prefeito em exercício Benedito Lago Ferro Júnior, em decisão publicada no DOM na data de 09/03/2022. A demissão, tem como pano de fundo, suas ações sindicais de denúncia da acumulação irregular de cargos públicos, praticada por secretário municipal.
Não existe democracia, sem respeito à organização e à ação sindical, desde o local de trabalho, onde a situação representa uma agressão à atividade sindical inerente à garantia da representação coletiva e ao processo democrático, previsto, inclusive, na constituição da República.”