Raimundo Cutrim: Fortíssimo candidato para assumir a Secretaria de Segurança do Estado
O suplente de deputado e ex-secretário de segurança do estado, Raimundo Cutrim (PROS), deve ser o nome anunciado no lugar de Jefferson Portela (PDT). O ex- parlamentar foi titular da secretaria em duas ocasiões: a primeira foi entre 1997 e 2006, a segunda ocorreu entre 2009 e 2010.
Raimundo Cutrim possui características fortes para retornar para a SSP. A principal delas é o grande trabalho que exerceu à frente da pasta, outra característica importante tanto quanto é o fato de que ele é filiado ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social), partido que deve ter espaço na gestão de Carlos Brandão.
Entre os exemplos de sua dedicação nos tempos de secretário, estão às vezes em que se reuniu em 2010, com o então presidente do Tribunal de Justiça Jamil Gedeon, quando ambos buscavam garantir vigilância para os fóruns judiciais, devido aos casos de assalto e arrombamento ocorridos nessas unidades durante a época.
Outra atitude tomada pela secretaria de segurança do estado durante a época em que era liderada por Raimundo Cutrim foi em 2009, quando houve a disponibilização de viaturas nas proximidades do Tribunal Regional do Trabalho e do Fórum Astolfo Serra.
Esses fatores contribuem para que o mesmo assuma a secretaria, com sua ida para a secretaria, duas situações seriam atendidas: o partido seria contemplado, tendo espaço na administração e agregaria um nome qualificado para a pasta.