Prefeitura de São José decreta estado de calamidade pública
A prefeitura de São José de Ribamar foi pelo mesmo caminho que o governo do Maranhão e decretou estado de calamidade pública no município da região metropolitana de São Luís para enfrentar a situação da Covid-19. A informação saiu no Diário Oficial da cidade desta quinta-feira (06).
O documento informa que os órgãos e entidades municipais se esforçarão para apoiar ações ligadas à decisão e que, em relação às organizações do poder executivo da cidade, os atos de assuntos relacionados ao decreto vão se desenvolver em regime de urgência e prioridade.
Leia o artigo 1 do decreto na íntegra:
Fica declarado estado de calamidade pública, em todo o território do Município de São José de Ribamar, para fins de prevenção e enfrentamento ao COVID-19 (Doença Infecciosa Viral- COBRADE 1.5.1.1.0), infecção causada pelo Coronavírus (SARS- CoV-2).
Conforme o artigo 5, o documento entra em vigor a partir de sua data de publicação e vai até à data do dia 31 de março, com chances das medidas serem prorrogadas em caso de um novo decreto. O boletim epidemiológico emitido pela prefeitura do dia 6 traz os seguintes dados.
Casos Confirmados: 4092
Casos Descartados: 9499
Casos Recuperados: 3758
Óbitos: 37
Ativos: 17