Senador Roberto Rocha destaca importância da privatização dos aeroportos maranhenses
Participou na manhã desta quarta-feira, dia 07, em São Paulo, ao lado do ministro Tarcísio Freitas, do ato que concedeu à iniciativa privada a administração dos aeroportos de São Luís e Imperatriz.
Saiu vencedora a empresa CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, que arrematou por 754 milhões de reais, com ágio de 9 mil por cento, o bloco de cinco aeroportos que inclui os dois maranhenses.
O resultado é excelente, pois demonstra confiança no Brasil e esperança de que no futuro o Maranhão possa vir a ser um parceiro de iniciativas empreendedoras.
O que você ganha com isso, cidadão maranhense? Em primeiro lugar, ganha com a cadeia de obras e serviços que serão impulsionados com os novos investimentos nos aeroportos.
A médio prazo, as concessões trarão outros benefícios ao Maranhão, como a ampliação do turismo de lazer e de negócios, e a melhoria do atendimento à população local.
E, juntamente com as demais concessões já existentes no Brasil, ganha com a oportunidade de maior acesso à rede aeroviária, que será gerida em padrões internacionais.