Eleições 2026/2028: Convergência de oposição e posição em Ribamar demonstra pavor de Braide

Na ultima quinta-feira(15), o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho, esteve com o governador Carlos Brandão na sede do governo Estadual, Palácio dos Leões.
Para quem acompanha a politica e movimentações locais, que é o caso do nosso portal, sabe que durante os últimos anos houve uma disputa acirrada entre o governador e Dr. Julinho, inclusive com o encerramento unilateral do termo de acordo da Escola Militar Tiradentes do município.
Entretanto, agora, no ano eleitoral, houve um alinhamento entre os grupos políticos, os nominados G8, que tiveram como candidato à prefeito, o ex-presidente da câmara Dudu Diniz, que, teoricamente seria o representante do governo na cidade com a gestão de Dr Julinho.

Essa junção se deu por vários fatores, mas vamos destacar dois que acreditamos ser o ponto exato da convergência.
O primeiro fator primordial é a eleição de Júlio Filho (Pré-Candidato à deputado estadual), que é apadrinhado pelo deputado federal Fábio Macedo(PODEMOS), que é aliado de primeira hora do governador Carlos Brandão.
O segundo ponto, que é o mais “grave” e pode mudar toda rota na cidade e no estado, é a candidatura de Eduardo Braide ao governo.
Todos são sabedores que o nome de Orleans Brandão na grande ilha é estável, sem crescimento, apesar do grande número de obras, porém, o nome de Braide é consolidado na grande ilha e já ultrapassa as barreiras dos estreitos dos mosquitos, algo que preocupa o governo.
Em 2014, quando Braide era apenas um simples candidato à deputado, ele obteve a bagatela de mais de 12 mil votos dentro da cidade balneária, números bem consistentes para quem não tinha uma liderança de expressão dentro do município.
Esses números ligaram um alerta, principalmente aos marketeiros e analistas políticos ligados à pesquisas reais, fato que ajudou na decisão de unir oposição e posição, já que Dudu Diniz, junto com o G8, obtiveram cerca de 35 mil votos e Dr. Julinho 51 mil, totalizando mais de 80 mil votos dos 130 mil dentro do município.
Os números são estratosféricos, porém precisam combinar com a população, que já não vêem esperança na gestão de Dr. Julinho, principalmente aliado ao governo.

Não sabemos ainda de fato se essa união é boa para Orleans, ou se favorece mais ao Dr. Julinho, ou até se esse resultado fará acender na população ainda mais a esperança de ter Eduardo Braide governador. O fato é que teremos a resposta em outubro deste ano, e nos resta acompanhar e trazer ao nosso leitor as principais movimentações da politica estadual e principalmente de São José de Ribamar.