História de Leonar Barbosa

História de Leonar Barbosa



Leonar Barbosa nasceu em 20 de outubro de 1965 e, aos 20 anos de idade, encontrou no Tambor de Crioula a sua maior paixão: a dança. Desde então, já são 35 anos de dedicação e entrega a essa manifestação cultural que carrega a força da ancestralidade afro-maranhense.

Mais do que um movimento corporal, a dança para Leonar é uma forma de amor, alegria e bem-estar, capaz de transformar momentos e aproximar pessoas. Ao lado de suas colegas dançarinas, que tanto admira pela dedicação e energia, construiu uma trajetória marcada pela coletividade, resistência e celebração da vida.

Para ela, dançar Tambor de Crioula não é apenas seguir passos e giros — é viver uma experiência de interação, amizade e identidade cultural, reafirmando a importância da tradição como elo entre o  passado e o presente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *