Após falecimento de colaborador da Alcoa- ALUMAR, surgem denúncias de possíveis abusos de diretora de segurança

Após falecimento de colaborador da Alcoa- ALUMAR, surgem denúncias de possíveis abusos de diretora de segurança

Segundo informações fornecidas ao Blog, esse não é o primeiro acidente e possivelmente não será o último que ocorre dentro da Alumar- Alcoa, isso já vem acontecendo há algum tempo, desde de que a Ex Gerente executiva de saúde segurança e resposta a emergências, hoje no atual cargo de Diretora de Saúde Segurança e Resposta a Emergências chegou à Empresa.

Ainda segundo informações de fontes de dentro da empresa , a Diretora teria reduzido os EPIS de operação afim de obter uma redução anual de gastos, deixando os funcionários à mercê de acidentes e até a morte, como aconteceu, além disso os obriga a comprarem os materiais do próprio bolso para que eles consigam garantir sua segurança, as manutenções dos equipamentos não estariam acontecendo como deveriam, o Sistema de Combate a Incêndio (SPCI) estão defasados e também não passam por vistoria, devido à conivência da Diretora Simone Frazão.

Outros possíveis crimes estão sendo cometidos, assédio moral,
ameaças e pressão psicológica fazendo com que grande parte dos trabalhadores peçam conta do trabalho por não aguentarem tanto desrespeito.

A mesma têm várias denúncias no Portal de Denúncias da Alumar, porém até hoje nada aconteceu, essas denúncias não foram para frente. Mas isso será objeto de matérias posteriores.

As denúncias são muito graves, e precisam de uma investigação criteriosa por parte dos órgãos fiscalizadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *