
Política: Em Ribamar, 2026 já começou….
Nosso portal vai cobrir ,com exclusividade, todas as movimentações da política, dentro do município de São José de Ribamar, localizado na região metropolitana da capital e terceiro maior município do Maranhão.
Em nossa segunda edição, vamos trazer os principais nomes na disputa para o cargo de deputado estadual dentro do município.
Nosso primeiro nome é do filho do prefeito, Júlio Filho, que disputará o cargo com a pequena ajuda do pai e a imensa máquina pública da prefeitura, dentro da mesma estrutura, ele dividirá os votos com Raimundo Filho, irmão do vice-prefeito e com Helena Duallibe (Se sobrar ou só com a SEMUS).
Ainda pela ala da gestão, alguns compromissos devem podem ser honrados, como é o caso de um grupo de deputados, é o caso de Pará Figueiredo e Carlos Lula.
Pela pseudo oposição, tem o jovem Dudu Diniz, caso Iracema Vale saia na majoritária(Vice de Felipe ou Orleans), caso não, Dudu deve montar novamente uma grupo para à reeleição da presidente da ALEMA.
Ainda pelo campo oposicionista, deve vir Jota Pinto, autor de uma ótima votação na última eleição em Ribamar, e o atual secretário de saúde do estado, Tiago Fernandes, que nas eleições municipais controlou o PSDB, elegendo dois vereadores e cativando várias lideranças.
Fernandes também deve contar com um terceiro vereador, eleito por outro partido, mas, segundo informações, deve caminhar com o secretário.
Já em campo isolado ou imparcial, em relação ao último pleito municipal, o líder político Guilherme Mulato deve disputar também uma vaga para esta cadeira, porém há informações privilegiada que o terceiro colocado nas eleições possa disputar o cargo de federal, já que seu atual partido, o NOVO, corre contra o tempo para montar uma chapa forte, elegendo deputados em Brasília.
Há cogitações que também devem concorrer pelo município alguns vereadores, mas nada tão relevante e nem com potencialidades de alcançar à cadeira do legislativo estadual, mas não significa que não tenham qualidades, mas todos são sabedores que o jogo é bruto.
Em outras matérias, vamos detalhar ainda mais, mas essa é para que você, nosso leitor, acompanhe com mais detalhes o xadrez da política em São José de Ribamar.