
Mudanças na Secretaria de Ciência e Tecnologia devem ocorrer; Brandão deve substituir Natassia Weba do comando da SECTI
Logo após o carnaval, o governador Carlos Brandão deve fazer uma mini reforma em algumas secretarias do estado. Dentre as pastas do primeiro escalão, está a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, comandada por Natassia Weba, esposa do vereador do Podemos, Fábio Macedo Filho, e filha do deputado Wemetério Weba, que deve perder o mandato na Assembleia Legislativa.
Acontece que um grupo ligado ao governador Carlos Brandão tenta encontrar um nome que dê destaque à pasta, que há muito tempo está deixando a desejar, sem expressividade política.
A SECTI já teve muito prestígio na época em que o ex-deputado federal e atual secretário de Agricultura Familiar, Bira do Pindaré, esteve à frente do órgão.
Com isso, a expectativa é que o novo secretário ou secretária traga uma visão inovadora e estratégias que possam revitalizar a Secretaria de Ciência e Tecnologia. Fontes próximas ao governador afirmam que ele busca alguém com experiência no setor e com habilidade para fomentar parcerias entre o governo e instituições de pesquisa, além de atrair investimentos em tecnologia e inovação.
A escolha do novo gestor da SECTI não é apenas uma questão de reformulação interna, mas também uma resposta às demandas da sociedade por avanços tecnológicos e soluções que possam impulsionar a economia do estado.
Além disso, a troca na Secretaria pode influenciar outros setores, já que a ciência e a tecnologia estão cada vez mais interligadas com áreas como educação, saúde e desenvolvimento sustentável.
O governador Carlos Brandão, que é um dos governadores mais bem avaliados do Brasil, deverá mudar o comando da pasta, fazendo com que ela se destaque ainda mais em seu governo.