Tentando neutralizar crescimento de Eduardo Braide na ilha, Lahesio Bonfim anuncia começo de pré – campanha à governo
Como é de conhecimento de todos, o nome de Eduardo Braide já desponta como favorito rumo ao Palácio dos Leões em 2026, pelo menos é o que mostra os últimos levantamentos de pesquisas de opinião pública.
Baseando nisso, algumas personalidades políticas já começaram a botar o pé na estrada, como é o caso de Felipe Camarão, Orleans Brandão e, por último agora, Lahésio Bonfim.
O primeiro citado, o prefeito da capital, Eduardo Braide, não chegou anunciar ainda pela disputa, mas algumas fontes próximas e até mesmo alguns analistas políticos dizem que é inevitável sua candidatura.
Por conseguinte, temos uma disputa dentro do palácio, onde não vamos nos debruçar no momento, que são os casos de Felipe Camarão e de Orleans Brandão, pois precisam além de se viabilizarem dentro do grupo, precisam solidificarem o nome com o eleitorado.
Correndo sozinho, vem Lahésio Bonfim, que tinha um caminho muito solidificado, após o último pleito onde ficou em segundo lugar. Porém, com a entrada surpreendente de Braide, suas “forças”, diminuíram significativamente, pelo menos dentro da capital. Baseando-se provavelmente nisso, colocou já o “Pé na estrada”, embora não tenha começado pela capital, mas já traz um movimento significativo da onda Lahesio Bonfim 2022.
Na última semana, até chegou a ser cogitado por algumas mídias e rádios locais que poderia haver uma fusão entre Lahésio e Braide, mas nenhuma movimentação que comprovasse tal união.
Vamos acompanhando e mostrando ao nosso leitor às movimentações até lá…