Presidência da Câmara: Natércio insiste em derrotar Dr. Julinho ao investir pesado em João Carlos
Natércio Santos (União), contra o prefeito reeleito Dr. Julinho (Podemos), continua viva, já que o desejo dele em eleger o presidente da Câmara Municipal contra um candidato apoiado pelo Chefe do Executivo ribamarense é maior que sua ância por poder.
Depois de fracassar na tentativa de eleger o vereador Mário Santos como presidente do parlamento e negar qualquer tipo de crise política com o prefeito após declarações reveladoras do vereador Jordão Reis, o vice-prefeito agora trabalha de forma discreta, por “debaixo dos panos”, para promover o nome do vereador João Carlos. Para alcançar esse objetivo, Natércio espera ter o respaldo dos vereadores oposicionistas Alana, Andrey Vilela, Beto das Vilas e Fernando Castro.
Como será uma eleição de votação secreta, Natércio aposta nas “traições” e para isso resolveu articular os votos da vereadora Thays de Negão, juntamente com os vereadores Mário Santos, César Vieira e Fik Fik. A ideia do vice-prefeito ribamarense, segundo o que a reportagem do G7 apurou, é eleger João Carlos. O líder do governo, inclusive, teria inventado que tem a anuência do prefeito, mas, na verdade, é um projeto de candidatura que virou um verdadeiro “cavalo de tróia”.
De acordo com as informações obtidas nos bastidores, Dr. Julinho deve se reunir nas próximas horas com sua futura base no Legislativo para oficializar seu apoio à vereadora Francimar Jacintho (PL), que é uma aliada histórica do seu grupo e tem a confiança do Chefe do Executivo.
Para quem não sabe, Natércio Santos foi o responsável pela derrota de Francimar para Dudu Diniz (PSB) na eleição da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024. Na presidência da Casa, o socialista virou o maior opositor do prefeito, inclusive, causando muita dor de cabeça ao governo municipal neste período legislativo que encerra no próximo dia 31 deste mês, e hoje é o principal adversário de Dr Julinho, tudo por culpa de Natércio.
Além disso, o atual chefe do legislativo ribamarense, que o futuro vice-prefeito ajudou a eleger, ainda enfrentou Dr. Julinho nas eleições de outubro, demonstrando “valor” e tornando a campanha de 2024 a mais onerosa da história da cidade balneária. Por conta das tramas de Natércio Santos, Dudu Diniz passou de um vereador de primeiro mandato a uma das maiores lideranças políticas de São José de Ribamar, sendo o maior aliado do governador Carlos Brandão.
O que está ficando claro a cada dia aos aliados de Dr Julinho é que ao invés de ter escolhido um vice, o Prefeito de São José de Ribamar acabou selecionando uma “Traira” de marca grande, que antes mesmo de ser empossado, já trama cassar o Chefe do Executivo, sabe-se lá a mando quem. Abre seus olhos Julinho!