POLÍCIA CIVIL PRENDE, EM TURIAÇU, CINCO INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA QUE ATERRORIZAVA MORADORES NA ILHA DE CUNHÃ CUEMA
Cerca de 20 policiais civis participaram, na manhã desta terça-feira (19), de uma operação de combate a integrantes de uma facção criminosa que atua na Ilha de Cunhã Cuema, comunidade situada na cidade de Turiaçu. Como resultado da ação, as equipes policiais cumpriram vários mandados de busca e apreensão e prenderam cinco pessoas.
Os policiais embarcaram com destino à ilha, em um trajeto de três horas de viagem.
A força-tarefa teve como base denúncias anônimas que relataram que indivíduos (faccionados) estariam ostentando armas de fogo diariamente na ilha, além de praticarem roubos e furtos contra moradores. O grupo também seria responsável pelo esquema de tráfico de drogas na localidade.
Diante das denúncias, a 5° Delegacia Regional de Pinheiro instaurou inquérito policial para apurar o fato e, no curso da investigação representou pelas medidas cautelares, deferidas pelo Juízo da Comarca de Turiaçu e, que foram cumpridas nesta manhã.
De posse das ordens judiciais, os policiais embarcaram com destino à ilha, em um trajeto de três horas de viagem.
A ação policial contou com a participação de policiais da Delegacia Regional de Pinheiro, Delegacia Regional de Cururupu, Delegacia de Polícia de Turiaçu, integrantes de equipes designadas pela “Operação Paz”, do Grupo de Reposta Tática(GRT/SEIC), da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da SENARC.
Os presos foram interrogados e encaminhados para unidade prisional da região da Baixada Maranhense, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuam no combate à facções criminosas e tráfico de drogas na região.