Recém-inaugurada, escola em Barão de Grajaú apresenta infiltração e terá que ser reformada
Inaugurado há apenas sete meses, o prédio da Unidade Escolar Ministro Hugo Napoleão, em Barão de Grajaú, já apresenta defeito e terá que passar por reparos de emergências para evitar uma tragédia com os alunos da escola.
De acordo com as denúncias enviadas ao site Maranhão de Verdade, a prefeita Claudimê Lima chegou a gastar R$ 800 mil na reforma do imóvel da unidade, localizado na Rua Projetada, Vila do Bec. Na época, durante a cerimônia, em abril deste ano, a chefe do Executivo destacou a importância desse momento para a educação do município.
“A reforma e ampliação da U.E. Ministro Hugo Napoleão representa minha preocupação com a nossa Educação.
Em meu governo estamos reformando, ampliando e climatizando várias unidades escolares. Agora temos a satisfação de entregar uma estrutura nova, mais digna e mais moderna para todas as nossas crianças”, declarou.
Ocorre que problemas estruturais foram apresentados durante as primeiras chuvas que caíram na região, com infiltrações e inundações em várias salas. Alguns vídeos que circulam nas redes sociais mostram que parte do teto chegou a desabar e deixou a escola totalmente inundada.
A unidade que passou por readequações ao custo de quase R$ 1 milhão terá que passar, provavelmente, por uma nova reforma que deve gerar um novo custo ao erário de um município que já sofre com a escassez de recursos público.
O caso é grave e merece uma investigação por parte dos órgãos de controle como Ministério Público ou até mesmo a Polícia Federal para apurar a correta aplicação das verbas federais pela gestão municipal na área da educação.