Alô MP: Sem quaisquer melhorias, obras de hospital se arrastando, Dr. Julinho ativa contrato na saúde de quase 40 milhões em Ribamar
A Prefeitura de São José de Ribamar-MA, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), aditivou o contrato Nº 002/2022/SEMUS, no valor de R$ 39.347.239,81 (trinta e nove milhões, trezentos e quarenta e sete mil, duzentos e trinta e nove reais e oitenta e um centavos), com uma ONG intitulada por Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG), com sede no bairro Renascença, na cidade de São Luís-MA. A ONG IDG tem como presidente Paulo Herberth Neves Cabral. Veja o extrato do aditivo.
Segundo o contrato aditivado, a ONG IDG vai faturar mensalmente na gestão Dr Julinho, o valor estimado de R$ 3.278.936,65 (três milhões, duzentos e setenta e oito mil, novecentos e trinta e seis reais e sessenta e cinco centavos), para gerir o serviço de saúde no município de São José de Ribamar. O prazo de validade do contrato é de 12 meses e vai até junho de 2024.
A principal atividade da ONG IDG, segundo cadastro no Cadastro Nacional de Pessoa Júrídica (CNPJ), é regulação das atividades de saúde, educação, serviços culturais e outros serviços sociais. O Instituto está inscrito no CNPJ: 03.667.683/0001-23 desde fevereiro do ano 2000.
O contrato foi assinado dia 18 de maio de 2023, pela Secretária de Saúde de São José de Ribamar, Bernardete de Lourdes Veiga Ferreira e pelo presidente do Instituto IDG, Paulo Herberth Neves Cabral.