São José de Ribamar: tentando forçar a barra, Natércio filia-se ao MDB
Para quem acompanha a política ribamarense, é fácil perceber que o ato de filiação do acessor especial Natércio Santos ao MDB, não passa de uma forçação de barra, haja vista, que o partido faz parte da base do governador Carlos Brandão, candidato eleito no ano passado que não teve qualquer apoio do atual gestor.
Natércio usa dois trunfos para alcançar a permanência do partido para as eleições municipais de 2024: uma seria a votação expressiva para a hoje presidente e deputada federal Roseana Sarney, filiada antiga do partido. A outra é a relação familiar entre ambos, pois o assessor especial tem uma relação familiar com a ex-governadora.
Acontece que o partido tem uma relação muito histórica com o ex-candidato à prefeito, Edson Júnior, com expressiva votação nas últimas eleições municipais, outros fatores que devem pesar na permanência com o advogado, é relação de fidelidade de anos com o Deputado e atual vice-presidente da sigla Roberto Costa, não menos importante, também deve fazer parte deste processo, a filiação do irmão do governador, Marcus Brandão, que recentemente filiou-se ao MDB.
Agora, é esperar pra ver, quem ganhará essa “queda de braço” e ver qual papel o partido MDB quer para os próximos passos, de coadjuvante ou de ator principal.
Vamos acompanhando…