VLI recebe certificado pelo cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos na FNS

VLI recebe certificado pelo cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos na FNS

O tramo norte da Ferrovia Norte Sul (FNS), operado pela VLI– companhia de soluções logísticas que opera terminais, ferrovias e portos – acaba de ser reconhecido pelo cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos do Brasil. O reconhecimento, em forma de certificação, foi concedido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMMARH) de Imperatriz, que desenvolve o projeto “Parceiro da Coleta Seletiva”.

A parceria entre a VLI e a Prefeitura de Imperatriz, por meio da SEMMARH, e com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (ASCAMARI) , existe há cerca de 10 anos. Foram diversas as ações de educação ambiental realizadas em comunidades, escolas, associações próximas à empresa, com foco na Educação Ambiental. Em 2018, com a implantação da coleta seletiva no município, a parceria com as duas instituições foi fortalecida. Agora, como forma de reconhecimento, a SEMMARH certificou seus parceiros no desenvolvimento desse importante projeto de coleta seletiva, reconhecendo a companhia como uma grande aliada em prol preservação ambiental.


“Com certeza, esse reconhecimento nos deixa felizes e reforça o compromisso que temos com o desenvolvimento sustentável das localidades onde estamos presentes”, destaca a analista de Relacionamento Institucional e Comunidades da VLI”, Francília Cutrim.


Sobre a VLI


A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Por três anos consecutivos presente no ranking 100 Open Corps – que reconhece o estímulo à inovação aberta –, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *