Turiaçu: Câmara aceita solicitação de projeto para possível realização de empréstimo junto à CAIXA
Nesta quinta (08), os vereadores da câmara municipal de Turiaçu se juntaram, ao lado da população do município, para analisar um pedido de empréstimo financeiro que a gestão pretende fazer para a Caixa Econômica Federal (CEF), visando garantir os recursos necessários para futuras obras. A solicitação foi aceita.
Entre a tarde e o início da noite, habitantes da terra do abacaxi tiveram a oportunidade de assistir ao vivo os vereadores discutirem e opinarem sobre o empréstimo, afirmando as consequências positivas que ele pode gerar para planos da gestão do município do interior maranhense.
Com a câmara aceitando a realização do pedido, a administração turiense solicitará a quantia de R$ 20 milhões de reais, valor que será dividido para o custeio de diferentes projetos, entre eles, 18 quilômetros em pavimentação de bloquetes, construção de dois poços artesanais e construção de uma quadra poliesportiva para Caxias, terceiro maior povoado de Turiaçu.
Vale ressaltar que o início de seu mandato, o prefeito Edesio Cavalcanti se dedicou em contratar profissionais competentes que pudessem auxiliá-lo em consertar os problemas que herdou das gestões passadas, e assim contribuir para que Turiaçu tivesse condições de se envolver em processos, como o que estará envolvido com a CEF.
A Caixa econômica Federal é conhecida, por membros da classe política, pelo fato de realizarem analises minuciosas, com o objetivo de perceber se as demandas para a licitação correspondem com suas exigências. As obras também vão contribuir para geração de emprego e renda para trabalhadores locais.