São José de Ribamar: Deputado se pronuncia sobre condições básicas e falta de segurança do IEMA
Deputado Wellington denúncia falta de segurança e de condições básicas de ensino no IEMA de São José de Ribamar
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para fazer mais uma denúncia sobre a realidade da educação pública no estado do Maranhão. Dessa vez, trata-se de uma demanda dos alunos da escola de tempo integral, IEMA, localizado em São José de Ribamar, que segundo denúncias, além de ter sido assaltado na última terça (15/03), não possui sequer cadeiras escolares suficientes e materiais básicos como papel para impressão de provas, por exemplo.
Ao fazer a denúncia, Wellington lamentou o descaso com educação pública apesar da grande quantidade de propagandas enganosas e ressaltou que irá solicitar providências do governo do estado, além de denunciar o caso no Ministério Público.
“Os alunos do IEMA em Ribamar não aguentam mais o descaso do governador Flávio Dino com a educação e ontem protestaram na frente da escola após o roubo ocorrido na escola. De acordo com os próprios alunos, a escola foi assaltada e, de acordo com relatos, materiais e equipamentos foram levados. Além disso, no IEMA de Ribamar, ja chegou a faltar até carteira e papel para imprimir provas para os alunos. Oficiei o Governo e iremos solicitar esclarecimentos, mas como sempre: o governo mente! Vou levar a situação até o Ministério Público e acionar a Promotoria da Educação. Também irei solicitar providências da Secretaria de Segurança Pública e encaminhar ofício ao 13º Batalhão de Polícia para que haja reforço na segurança da região do IEMA. Sou professor, sempre irei defender uma educação de qualidade e isso passa pela valorização dos professores. Deixo meu apoio a esses guerreiros que são desrespeitados por Flávio Dino que mente sobre a realidade da educação no Maranhão. Estudantes e professores do IEMA de Ribamar, contem com o apoio do deputado estadual Wellington do Curso!”, disse Wellington do Curso.