Federação Nacional dos Guardas Municipais emite Nota de Repúdio contra ato da Prefeitura de São José de Ribamar

Federação Nacional dos Guardas Municipais emite Nota de Repúdio contra ato da Prefeitura de São José de Ribamar

Nesta sexta (11), após as notas emitidas pelo coronel da PMMA e do SIGMEMA, foi a vez do FENAGUARDAS (Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais) emitir sua própria nota de repúdio contraria a demissão de Mauro Correa, ex-guarda municipal de São José de Ribamar demitido após buscar melhorias para a classe.

Leia a nota na íntegra:

“A direção do FENAGUARDAS (Federação Nacional de Sindicatos de Guardas Municipais) manifesta seu mais veemente repúdio à demissão de Mauro Sérgio Pereira Correa, dirigente sindical e ex-presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de São José de Ribamar, no estado do Maranhão, por parte d prefeito em exercício Benedito Lago Ferro Júnior, em decisão publicada no DOM na data de 09/03/2022. A demissão, tem como pano de fundo, suas ações sindicais de denúncia da acumulação irregular de cargos públicos, praticada por secretário municipal.

Não existe democracia, sem respeito à organização e à ação sindical, desde o local de trabalho, onde a situação representa uma agressão à atividade sindical inerente à garantia da representação coletiva e ao processo democrático, previsto, inclusive, na constituição da República.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *