Declaraçao de ex-corregedor indica perseguição política na SEMTRANS de São José de Ribamar
Nesta quinta (11), o ex-corregedor da SEMTRANS (Secretaria Municipal de Transporte Coletivo, Transito e Defesa Social) de São José de Ribamar Arnaldo Lindoso se pronunciou após o ocorrido com o ex-comandante da guarda municipal Mauro Correa, demitido por buscar melhores condições para a classe.
Através de um áudio que o Blog do Jamys Gualhardo teve acesso, Arnaldo Lindoso comenta que compreende os desafios dos membros da guarda municipal da cidade balneária e que nunca abriu processo contra nenhum deles, bem como também comenta que acredita que o último fator contribuiu para sua saída.
“Eu sei da dificuldade deles, sei pelo que eles já passaram e eles passam, tanto que não abri processo contra nenhum dos guardas, acho que foi até por isso que acabei saindo. Sempre esperei o procedimento correto, ou seja, que abrissem para tentar julgar”, afirma o ex-corregedor, em parte do áudio.
A declaração deixa claro que pode estar ocorrendo uma possível perseguição articulada dentro da SEMTRANS para prejudicar quem não colabora com a administração e que os detalhes que envolvem a demissão de Correa é só o pico de um longo iceberg, cuja maior parte está escondida, pelo menos, por enquanto.