Urgente: Morre Otavio Cunha, depoente da CPI de Transporte de São Luis
Na manhã desta quinta (17), morreu o presidente executivo da associação nacional das empresas de transporte urbano (NTU) Otávio Cunha, que trabalhou em prol de um transporte público de mais qualidade por décadas.
Tendo iniciado sua jornada em 1965, já ocupou diversos cargos e ocupações, entre eles, empresário do transporte urbanos de passageiros, diretor do sindicato das empresas de transporte de Belo Horizonte (Setransp/BH) e membro do conselho diretor da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP).
O empresário também foi depoente da atual CPI do transporte de São Luís, que já recebeu os serviços de uma de suas empresas de transporte.
Apoiador do diálogo, Otávio Cunha se esforçava para manter a interlocução com empresários e pessoas da área publica. Por meio de uma nota, a ANTP expressou pesares pelo seu falecimento.
“O sentimento é de perda irreparável, particularmente pela forte proximidade que tivemos com ele nos últimos dois anos, em que a crise do setor se agravou por causa da pandemia da Covid-19, sua luta por implementar um novo março regulatório, como convencer escalões governamentais da importância do transporte urbano, reverbará ainda por muito tempo. A votação favorável no Senado federal do PNAMI na noite de ontem deve-se em grande parte a seu esforço de convencimento e negociação. Mais do que um.associado, nós da ANTP perdemos hoje também um grande amigo”, afirma parte da nota.