Professores de São José de Ribamar protestaram em frente à prefeitura

Professores de São José de Ribamar protestaram em frente à prefeitura

Nesta quinta (03), professores da rede pública de São José de Ribamar se reuniram em um protesto pacifico na frente da prefeitura da cidade, visando garantir melhores condições de trabalho e renda e também confirmar a continuidade da coordenadora do núcleo do sindicato na sua função.

De acordo com dados do SINPROESEMMA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Redes Estaduais e Municipais do Estado do Maranhão)-Núcleo São José, mais de cem professores marcaram presença, pedindo por diferentes direitos, entre eles, a viabilidade do reajuste de 33,24% e promoções, no caso, titulações por mestrado e doutorado.

Outro fator que contribuiu para a manifestação foi o cargo de coordenadora do núcleo do sindicato no município, atualmente ocupado por Ilza Moraes Almeida. O mandato estava previsto para acabar em dezembro, porém uma assembleia o prorrogou até março. O SINPROESEMMA emitiu uma nota, onde explica de que forma a ida até a prefeitura está ligada a decisão dos educadores na assembleia em questão.

“Diante da relutância do Poder Executivo Municipal em receber a Coordenação do Núcleo do SINPROESEMMA de São José de Ribamar que foi eleita legitimada pela categoria dos professores ribamarenses em Assembleia Geral realizada 06/11/2021, que prorrogou o mandato da atual diretoria até 14/03/2022 e da urgente necessidade de negociações das pautas da categoria por uma representação que seja reconhecida pela base do sindicato, mais de 100 (cem) professores acompanharam a coordenadora Ilza Moraes Almeida em ato na porta da prefeitura para dialogar com o prefeito Dr Julinho  restabelecer a ordem de representação nas negociações das pautas da categoria com o executivo municipal”.

O documento também afirma que a coordenação e os professores foram recebidos pelo secretário de administração de São José de Ribamar André Siqueira Santos e pelo procurador Madson Dias Júnior. No fim, ficou acertado que ocorrerá um encontro entre a direção da categoria dos educadores e o gestor ribamarense e sua equipe, cuja data exata ainda será definida.

“Movimentos como o nosso possuem muita importância, os sindicatos nasceram para lutar pelos direitos de suas categorias, com seriedade, contribuindo para um sindicato organizado e mantendo a comunicação, nos mantemos de pé. Todos sabem que valorizo meu compromisso e que não me vendo, sempre fico do lado da minha categoria”.

Ilza Moraes Almeida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *