Caos marca presença no SAMU de São José de Ribamar
A prefeitura de São José de Ribamar não esta “ Cuidando da nossa gente”, segundo documento obtido com exclusividade pelo Blog Jamys Gualhardo, a SAMU – Serviços de Atendimento Móvel de Urgência da cidade balneária negou a disponibilização da ficha de atendimento de um paciente à seus familiares.
Acontece que a ficha é descrição técnica de como aconteceu o atendimento até sua chegada no hospital. Porém, pasmem, os responsáveis se negaram a dar o documento, tudo por conta que possivelmente houve negligência no atendimento, vindo o paciente a morrer.
A situação é tão grave que chamaram até o assessor jurídico para responder pelo caso, uma vez que a equipe que realizou o atendimento teria parado no meio do caminho para haver uma troca de profissionais, sem o aval do médico responsável, o que pode ter construído com a morte do paciente.
Após a denúncia, também verificamos que estar havendo várias irregularidades dentro da unidade , inclusive com nepotismo e cabide de emprego, possível negociata com sindicato, mas isso é assunto para outras matérias.