Médico desrespeita legislação e posta selfie expondo paciente
O blog Jamys Gualhardo recebeu uma denúncia , de um dos nosso leitores, mostrando o descaso do médico Danilo Eeverton , nas postagens em suas redes sociais fica evidente o desrespeito e o crime cometido pelo profissional, tudo na tentativa de buscar incansavelmente mídia.
Em uma das sua postagens fica claro , ele coloca uma paciente de bruços e uma auxiliar aplica uma substância, mesmo sem identificar a paciente ( rosto). A Resolução nº 2.126/2015 impõe proibições, como:
Divulgação de preços;
Fotos dos pacientes, inclusive o famoso “antes e depois”;
Prometer resultados milagrosos ou impossíveis;
Usar termos sensacionalistas, como: “o melhor” ou “o mais capacitado”.
Ainda segundo a resolução do Conselho Federal de Medicina, o CFM também bane esse tipo de conteúdo entre profissional e paciente. Pois definem isso como antiético, já que expõe a figura deste último. Mesmo que ele assine um termo autorizando, fotos e vídeos não podem ser publicados.
Diante dos fatos, o profissional deve receber alguma punição, haja vistas que diversos direitos foram violados, até a publicação desta matéria não conseguimos contato com o profissional mas o espaço fica aberto para eventuais explicação, entretanto , contra fotos e vídeos expostos não deve haver argumentos.