Ribamar: Sindicância no Corpo de Bombeiros revela transgressão militar e recebimento de dinheiro indevido pelo secretário Mano Pontes
Secretário da SEMTRANS de SJR, WILDSON PONTES da gestão do prefeito Julinho foi CONDENADO e comprovado na sindicância por vencimentos acumulativo de Secretário e Tenente do corpo de bombeiros.
O blog Jamys Gualhardo teve acesso à vários documentos de uma sindicância instaurada para apurar acúmulo de vencimentos do servidor WILDSON SANTANA PONTES, Secretário da SEMTRANS na gestão do Dr Julinho, onde o mesmo foi enquadrado no final da sindicância, o referido WILDSON por vencimentos acumulativo.
Na conclusão da sindicância, consta que o mesmo infringiu o art. 37. inciso XVI,
da CRFB/1988 e o art. 106, 1º, inciso I, alínea “o”, da Lei 6.513/1995 e o faz
incidir, ao menos em tese, a transgressão disciplinar do item 9, do Anexo 1, do
Decreto n° 4.346/2002, citado abaixo:
Item 9- “Deixar de cumprir prescrições expressamente estabelecidas no
Estatuto dos Militares ou em outras leis e regulamentos, desde que
não haja tipificação como crime ou contravenção penal, cuja violação
afete os preceitos da hierarquia e disciplina, a ética militar, a honra
pessoal, o pundonor militar ou o decoro da classe.”
Agora, há de verificar a devolução do erário público, já que constatado que houve recebimentos de vencimento em dois cargos, não estando agregado.
Ao analisarmos a documentação verificamos que a defesa do citado ainda teria tentado justificar o injustificável, mostrando que ele estaria voluntariamente na função de defesa civil , ou seja , MENTIU. uma vez que podemos identificar o seu CARGO de secretário e seus recebimentos de proventos.
Mano Pontes como é popularmente conhecido ( Suplente de Vereador) tem feito uma administração desastrosa à frente da SEMTRANS de São José de Ribamar, respondendo à várias investigações no Ministério Público, o que poderá respingar no gestor da cidade, Dr. Julinho.