“O Maranhão é o 4° que menos vacinou e, mesmo assim, Flávio Dino está guardando mais de 124 mil doses de vacinas”, diz deputado Wellingto ao solicitar investigação da PF

“O Maranhão é o 4° que menos vacinou e, mesmo assim, Flávio Dino está guardando mais de 124 mil doses de vacinas”, diz deputado Wellingto ao solicitar investigação da PF

Nesta quinta-feira (08), o deputado estadual Wellington do Curso protocolou ofício na sede da Polícia Federal para solicitar investigação quanto à distribuição de vacinas no Maranhão. A solicitação foi feita após o parlamentar analisar dados que comprovam que, até o presente momento, o Estado do Maranhão possui uma cobertura equivalente a 55,73% de doses aplicadas.

No ofício, o deputado Wellington mostra dados que confirmam que, atualmente, o Governo do Estado tem sob seu domínio 124.790 doses armazenadas e que não foram repassadas à população.

“Oficiei hoje a Polícia Federal, Minsterio Público Estadual e Federal, para que investiguem a distribuição e armazenamento de vacinas no Maranhão por parte de Flávio Dino. O Maranhão é o quarto estado que menos vacinou, totalizando apenas 6,84% de pessoas imunizadas, de acordo com dados do Portal G1, e mesmo assim Flávio Dino está guardando mais de 124 mil doses de vacina. Ao todo, o Maranhão já recebeu do Governo Federal 1.233.740 de doses de vacinas para o combate ao Coronavírus. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, foram distribuídas 1.108.959 doses aos municípios maranhenses. Assim, entende-se que há o total de 124.790 doses que ainda estão sob o domínio do Governo do Maranhão, razão pela qual se requer a investigação a fim de apurar o local de armazenamento de tais doses e os motivos pelos quais o estado do Maranhão está atrasando a distribuição e imunização da população. Vacina não tem utilidade se estiver guardada. É preciso salvar vidas”, disse o deputado Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *