SMTT EDITA PORTARIA DE NOMEAÇÕES APÓS INTERVENÇÃO DO SINFUSPSL
O sindicato dos servidores públicos municipais de São Luís entrou com ofício pedindo explicações sobre uma possível nomeação de servidores públicos sem concurso público na última semana.
O fato foi divulgado no Blog do Carlos César, onde o mesmo colocou uma lista com 29 pessoas(funcionários concursados) que teriam sido nomeados para ser “agentes da autoridade de trânsito”, mas a secretaria editou a portaria(veja os documentos abaixo) e classificou os servidores em agentes de fiscalização.
Em conversa com Francisco Vale,presidente do sinfusp, o mesmo afirmou que a medida de oficiar à secretaria visa assegurar o direito constitucional do cidadão à concurso público, ele ainda afirmou que mesmo com a medida adotada pelo jurídico da SMTT os servidores ainda continuam em desvio de função, pois foram designados para realizar funções de nível 1 sendo que tais servidores são de nivel 3.
O sindicato afirmou ao titular do blog Jamys Gualhardo que tomará novas medidas administrativas e até juridica para que às nomeações sejam anuladas.
Veja os documentos: