MAIS UM CAPÍTULO DAS IMPLICAÇÕES LEGAIS E CRIMINOSAS DA SOCIEDADE ENTRE OS PRÉ CANDIDATOS HOMINHO E ADSON MANUEL

À direita Márcio Hominh e a esquerda Adson Manuel

A sociedade suspeita entre o empresário Márcio Flávio dos Santos Abreu, o Márcio Hominho, que é pré-candidado a prefeito de Bacuri-MA, e o também empresário Adson Manoel, pré-candidato a prefeito de Turiaçu, já foi pauta neste blog. Hoje, volto ao assunto com novidades e desdobramentos sobre um conteúdo judicial que não é recomendável a nenhum homem público, muito menos para aqueles que pleiteiam a cargos eletivo: descobrimos mais processos que mostram a extensão das suspeitas da sociedade entre os dois sócios!

Nesse novo capítulo, um dos sócios, o Márcio Hominho, convoca o outro, Adson Manoel, para ser testemunha num processo de Ação Penal por improbidade administrativa, de autoria do Ministério Público Federal, que tramita na 2ª Vara Federal da Justiça em São Luís. É importante contextualizar os personagens e a situação, veja: Adson Manoel, que por sua vez também responde a processo por improbidade administrativa, é pré-candidato a prefeito de Turiaçu, apoiado pelo atual prefeito, Umbelino Ribeiro. O que os dois sócios e pré-candidatos possuem em comum, além das sociedades suspeitas? São apoiados pelos deputados Josimar de Maranhãozinho (federal) e a esposa Detinha(estadual), além do deputado estadual Hélio Soares.

Alianças não são problemas, ressalta-se. Elas são fundamentais na política. A questão aqui é que circunstâncias apontam que nessa aliança aqui citada existem fortes indícios de uma perigosa organização criminosa estadual coordenada pelos dois pré-candidatos, em favor de si e de vários políticos. Situações suspeitas como dois CPFs (Hominho) e também de Adson ( obejetos de matérias futuras), além de uma série de irregularidades em parcerias no que se refere a contratos e licitações por longo período são fortes evidências de que a Justiça pode estar desvendando um fio da meada de uma perigosa conexão criminosa no estado do Maranhão, envolvendo os pré-candidatos citados, além de mais figuras do circuito político de várias esferas da nossa política.

Vale lembrar que o princípio da transparência vem moldando a ação do eleitor na política nacional contra antigos vícios e outras práticas ilegais. É fundamental que sejamos eleitores bem informados e conscientes sobre quem vamos votar nas próximas eleições municipais. Bom lembrar sempre: tudo começa no município!

O blog está disponível para quaisquer contestações sobre os mencionados, buscando esclarecer à população os fatos dos processos.

Veja o teor completo do processo:

Veja matéria anterior :

Comentários