Escândalo: Prefeito , secretário e Chefe de inteligência da GM de Ribamar podem está envolvidos em esquema de diárias

O Blog Jamys Gualhardo teve acesso a um vasto teor de documento que mostram um possível esquema com diárias no município de São José de Ribamar.

Após minuciosa busca , constatamos que três servidores foram beneficiados com diárias no valor de 300,00 reais ao dia , isso para participar de um congresso dos Guardas Municipais do Norte e Nordeste , até aí , tudo bem . Entretanto, o mesmo município que pagou as diárias , tem na sua legislação a proibição das mesmas no que tange ao cargo , pois tais servidores, dois destes, não poderiam receber o valor superior ao previsto em lei como consta no decreto abaixo.

Ao verificarmos o primeiro problema, identificamos que os servidores receberam o benefício em vão , uma vez que os mesmos não concluíram o congresso a qual receberam as referidas diárias , assim como consta o documento da instituição realizadora do evento.


O caso é absurdo, pois pode envolver não só os servidores , mas também secretário e prefeito , uma vez que ambos deram aval para recebimento de tal , ou caso não sabem da situação, devem pedir aos servidores em caráter de urgência o ressarcimento ao erário público.

Por fim , o portal , segundo fontes e documentos probatórios , tivemos conhecimento que os mesmos passaram apenas dois dias mas receberam por seis dias, o que pode ser determinado como imoral e ilegal , outra informação é que o congresso aconteceu por quatro dias entretanto os mesmos receberam por seis como consta no diário oficial do próprio município.

Caso haja contradição das denúncias, o espaço fica aberto para que haja contestação das informações.

Comentários