Deputado Wellington realiza audiência pública com servidores em Urbano Santos

Deputado Wellington realiza audiência pública com servidores em Urbano Santos

Em defesa dos servidores públicos, na manhã desta sexta-feira (29), o deputado estadual Wellington do Curso (PP) realizou audiência no município de Urbano Santos. A audiência foi motivada por inúmeras denúncias de servidores que estudaram, foram aprovados no concurso, nomeados, já estavam em atividade efetiva quando, sem justa causa, foram exonerados em setembro de 2011. Ao todo, são mais de 240 profissionais que buscaram o auxílio da Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio do deputado Wellington.

“Eu não quero que me façam favor. Não quero ocupar cargo por babar prefeito. Eu quero o cargo que conquistei através de muito estudo e dedicação”, desabafou Pereira, servidor exonerado do cargo de Técnico Industrial.

Diante de todos os relatos, o deputado Wellington informou que as denúncias serão formalizadas no Ministério Público , que é quem tem a atribuição para agir.

“Os servidores procuraram o nosso gabinete e, enquanto representante do povo, nós não poderíamos nos omitir. Todos os relatos aqui serão formalizados, por meio de denúncia, no Ministério Público, que é quem possui a atribuição para atuar. Continuaremos vigilantes e fiscalizando. Como os aprovados em concurso que aguardam nomeação e como os servidores do Maranhão já sabem, nosso mandato está à disposição e em defesa da moralidade e valorização do serviço público”, disse o professor e deputado Wellington do Curso.

Além dos servidores, estiveram presentes o advogado Jorge Viana e os vereadores Léia Costureira (PC do B) e Romiro Marx (PSDB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *