Prefeitura comemora aniversário de São José de Ribamar com vasta programação e entrega de obras

Prefeitura comemora aniversário de São José de Ribamar com vasta programação e entrega de obras

O município de São José de Ribamar, terceiro maior do Maranhão em número de habitantes, completa este ano, 65 anos de emancipação política e administrativa. E para festejar a data, uma vasta programação de aniversário foi organizada incluindo entregas de novas obras, reativação de importantes equipamentos voltados à saúde, educação, lazer, entretenimento, além do lançamento de projetos e shows culturais.

Embora com as dificuldades financeiras pelas quais passam todas as cidades do Brasil, a atual gestão não parou desde o início de janeiro e tem trabalhado intensamente pela reconstrução do município.

Em nove meses de administração, já foram corrigidos problemas crônicos como acumulo de mais de duas mil toneladas de lixo, mais de mil pontos de energia pública danificados, dez unidades de saúde fechadas por falta de manutenção, hospital e maternidade em condições precárias de atendimentos, falta de medicamentos básicos além de mais de 100 bairros completamente destruídos por falta de infraestrutura, sem falar da situação das escolas, encontradas sem merenda escolar e prédios deteriorados.

Hoje, a realidade é outra. Unidades de saúde, hospital e maternidade em pleno funcionamento e reconstruídas que contam com medicamentos, educação com mais de 30 prédios restaurados, merenda escolar com aquisição de produtos direto do produtor rural, qualificação de profissionais e servidores públicos valorizados com percentual de reajuste anual de quase 8%. Regularização da coleta de lixo que ocorre duas vezes por semana e ainda a pavimentação de mais de 70km de asfalto em toda a cidade.

E no mês de aniversário da cidade, a programação de serviços e obras serão ainda mais intensas em razão da entrega de diversas obras, autorização de novos serviços além do lançamento de projetos e programas importantes voltados a juventude, assistência social, agricultor e pescador. A programação teve início na manhã deste sábado (16), com a “Ação Social Melhor Para Todos”, realizada no Residencial Nova Terra.

Além de prestação de serviços, a Ação Social também ofereceu inúmeras atividades voltadas a população. Dona Maria do Carmo, que mora no bairro disse que chegou cedinho para aproveitar os serviços e levar uma muda de planta para enfeitar o jardim. “Tudo muito organizado e a gente ainda leva pra casa um pouco de verde pra cultivar”, disse a dona de casa.

Karine Mendes aproveitou para se exercitar ao som da zumba, “Muita diversão e de quebra a gente queima calorias”, brincou a estudante de 15 anos.

Consultas, testes de glicemia, orientação nutricional, mini palestras voltadas a saúde, distribuição de preservativos também fizeram parte do complexo de serviços oferecidos. Além das atividades voltadas a utilidade pública, a programação segue durante toda a semana com inauguração de grandes obras contemplando todas as áreas de gestão.

Para o prefeito Luis Fernando, além de ser um período especial, a cidade e os ribamarenses terão de volta importantes equipamentos que deverão contribuir para o crescimento do município.

“Não temos feito outra coisa senão trabalhar diuturnamente em prol da reconstrução do nosso município. E já conseguimos perceber o resultado, o aniversário da cidade com uma extensa programação de atividades, sem dúvida será um marco em razão de todas as obras que serão inauguradas voltadas a mobilidade urbana, saúde, educação, lazer, cultura e demais áreas que somam para o bem estar da população”, antecipou o prefeito.

No sábado (23), que antecede o aniversário, serão assinados dois termos de doação de terreno que deverão contemplar escola de ensino médio, Unidade de Apoio à Segurança Pública no Parque Vitória e Plantão Central da Polícia Civil, além da entrega de títulos em Terra Livre e Canudos.

Já no domingo (24), aniversário do município, serão entregues à população a reconstrução da Praça Ana Carolina e dos Quiosques do Cais, duplicação da estrada de Panaquatira até o Terminal de Vans, além do lançamento do programa Praia Legal, Celebração Ecumênica e Corte do Bolo.

A programação completa, pode ser acessada no site da prefeitura (http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/) ou por meio das redes social oficiais (Facebook e Instagram).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *