Governo do Estado e Prefeitura de SJR realizará ações na região do Parque Vitória, Alto do Turu e Parque São José

Governo do Estado e Prefeitura de SJR realizará ações na região do Parque Vitória, Alto do Turu e Parque São José

Contribuindo com os esforços da atual gestão ribamarense de reconstruir o município de São José de Ribamar, o governador Flávio Dino anunciou nesta terça-feira (25) em solenidade realizada no Palácio Henrique de La Roque, um pacote de investimentos do programa “Mais Asfalto”, que inclui serviços de infraestruturas em ruas e avenidas de diversos bairros do município. A solenidade contou com a presença do prefeito Luis Fernando Silva e dos demais prefeitos que compõem a região metropolitana de São Luís.

Governador e prefeitos metropolitana
 Governo irá fazer intervenções importantes em avenidas que beneficiam não somente São José de Ribamar, mas os outros municípios que são servidos pelas vias, como são os casos das Avenida General Arthur Carvalho e Estrada da Mata, além de ações entre MA-201 e MA-202, incluindo uma ponte no trecho que interliga as duas rodovias.

Para o prefeito Luis Fernando, que no início do ano solicitou pessoalmente algumas dessas intervenções, essas obras serão de extrema importância para o município.

“Vivemos numa ilha onde avenidas como a Estrada da Mata e General Arthur Carvalho, por exemplo, servem a dois ou até três municípios, como é caso desta última. No momento em que o governador Flávio Dino, com toda sua sensibilidade assume esse compromisso, ele nos dá a prova que de fato tem um compromisso com o esforço dos prefeitos em melhorar a mobilidade urbana e, consequentemente, a qualidade de vida das pessoas”, comentou o prefeito.

Além dos serviços nas avenidas de grande tráfego, o programa vai contemplar ações de drenagem e pavimentação em ruas do Parque Jair, Jardim Turu e Alto do Turu. “Nessa região já temos ações importantes em parceria com o Governo do Estado. E com mais esse conjunto de obras vamos, sem dúvida, conseguir avançar ainda mais na reconstrução do nosso município”, afirmou o prefeito.

Em seu discurso, o governador Flávio Dino enalteceu os laços com as Prefeituras das cidades que compõe a Grande Ilha e enfatizou que essa “união ampla permite que a gente possa enfrentar essa quadra especialmente difícil que o Brasil vive. Nós estamos dizendo ao povo que, apesar dessa crise gigantesca, nós estamos fazendo o maior programa de desenvolvimento urbano da história da Ilha”.

De acordo com Flávio Dino, o Governo do Estado apoia os municípios, assim como os municípios apoiam o Governo do Estado, “naquilo que nós chamamos de federalismo cooperativo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *