Instituto Social IDE realiza Reforço Escolar e Ensino Bíblico em Turiúba, São José de Ribamar

Instituto Social IDE realiza Reforço Escolar e Ensino Bíblico em Turiúba, São José de Ribamar

 

Todo sábado é a mesma história. Enquanto uns dormem até mais tarde para recuperar a energia perdida na semana de trabalho, um grupo de voluntários do Instituto Social IDE prefere acordar cedo e ir até o Residencial Turiúba, em São José de Ribamar, para colaborar com o futuro de crianças, adolescentes e adultos carentes. Disposição não falta para os voluntários, que atuam das oito às 11 e meia da manhã e das 14 às 17h, tempo integral. Aulas de apoio escolar e ensino bíblico ocupam o fim de semana dos pequenos e das famílias, e enche o coração de quem ajuda.

O diretor geral da ONG, Rodrigo Santos, mora em São Luís, bem como todos os voluntários, mas garante que a distância não é problema, pois o objetivo é trabalhar para melhorar a vida dos que precisam. Segundo ele, a necessidade existe e está à vista para quem quiser enxergá-la.

“Infelizmente vejo alunos de 10 e 11 anos que não sabem escrever e nem conhecem o alfabeto completo, é triste a situação da educação do nosso Estado. Mas há uma esperança para melhorar tudo isso e iremos trabalhar para contribuir com a educação do nosso Maranhão; Por isso, temos o prazer de dedicar nosso tempo para ensinar, corrigir e ajudar cada criança e cada família, mesmo com pouca estrutura, mesmo sem verbas para custear as despesas, mas vamos seguir com a Graça de Deus e darmos o melhor a cada sábado de Reforço”, contou Rodrigo Santos.

Para mudar essa realidade, Rodrigo ainda contou que os voluntários abusam de exercícios de leitura, interpretação de texto e redação nas aulas de reforço, além de tirar dúvidas trazidas pelos alunos, cuja única obrigação para participar das ações é estar matriculado em alguma instituição de ensino.

No momento, as aulas de reforço e ensino bíblico acontecem em um galpão, onde funciona outro instituto e o proprietário cedeu aos sábados para o IDE. Rodrigo Santos ainda deixou contato para quem quiser fazer alguma doação de material escolar ou equipamento para o Instituto 98 9 8836-3731.

Veja as imagens:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *